Anteriormente aderidas estritamente por punks e góticos entre bandanas, lenços e t-shirts, tornaram-se acessórios fashion. O caveirismo traz graça e modernidade às camisetas, bolsas e sapatos, dentre outros elementos, aliado à feminilidade de pedrarias, laçarotes e aplicações.
A grife Alexander McQueen, entretanto, possui há várias temporadas caveiras como sua marca registrada. Estas, adornam fechos de clutches, lenços, joias e peças do vestuário. Contudo, adotando a tendência, a marca brasileira Cavalera se inspirou no 'Día De Los Muertos' para sua coleção de verão 2012.
Todavia, Alexandre Herchcovitch adota a referência com frequência trazendo-a para dentro de suas coleções. Em 2010, desfilou sua linha masculina de inverno com modelos maquiados como caveiras. E mais: Para o Fashion Rio - Inverno 2012, Alexandre apresentou peças em tricô com caveiras bordadas; e lançou recentemente a 'Herchcovitch Luggage', uma linha de malas de viagem estampadas com... caveiras.
Meio ao receio de muitos em relação ao caveirismo - caveiras são consideradas sinônimo de perigo ou morte em determinadas culturas -, a tendência tem como intenção trazer o elemento à moda como objeto de despojo. Democrática, muitas são as opções de itens e formas de usá-las de acordo com o estilo individual de cada um.
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